Anfiteatro esteve lotado para a homenagem à etnia Alemã

01 de junho de 2012
Uma noite de homenagens à descendência alemã foi realizada na noite de quarta-feira, 30, e a população compareceu em peso, lotando o Anfiteatro David Rogos Schimitz.

A comemoração teve como temática o “Reconhecimento e valorização da cultura germânica”, recebendo foco na homenagem prestada às famílias pioneiras da localidade de Bugre Alto.

O evento foi promovido pelo Colégio Estadual João Paulo I – EFM da comunidade do Bugre, que está sob a direção do Professor e Vereador Leonides Moser.

A comemoração teve em sua mesa de honra a presença da Chefe do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Ana Seres Trento Comin; do Vice-Prefeito Municipal, João Carlos Guarienti; do Chefe de Gabinete, Delair Ambrosini; e do Vereador Jurandir Martinelli.

Apresentação de um vídeo discorrendo sobre a cultura germânica e também com depoimentos de membros das famílias pioneiras. Na sequência, ambas foram homenageadas com a entrega de uma placa em reconhecimento à sua atuação junto à comunidade chopinzinhense.

Receberam homenagem as famílias pioneiras Fetzer, Knop, Gerhardt, Sponholz e também as famílias empreendedoras Weissheimer, Pilger, Stellmann, Fuchs, Thiele, Albrecht, Heet, Muller, Derlan, Kraemer e Wendpap.

O evento foi encerrado com a apresentação de danças típicas da cultura alemã.
Participe  da Câmara
Sessões Ordinárias todas as Terças-feiras às 18h
Horário de Atendimento
Segunda, quarta e quinta-feira: das 08h às 12h, e das 13h às 17h;
Terça-feira: das 08h às 12h, e das 13h até o término da sessão ordinária (início da sessão às 18h);
Sexta-feira: das 08h às 12h.
Telefone e E-mail
(46) 3242-1686
camara@chopinzinho.pr.leg.br
Redes Sociais